Cinco Dicas Para Você Decorar Seu Lar

Cartela de cores: Vocês irão ler bastante por aqui, sobre ter no máximo, três cores que harmonizem entre si.

Esta técnica, dará mais personalidade ao seu espaço, você poderá usa-lá em cada ambiente do seu lar.

Use a regra dos três: Use os objetos em trio, encima de algum outro objeto aparador ou não, os três objetos juntos criarão a ilusão de nada faltando, de complemento.

Cautela com o muito e com o pouco: Na decoração minimalista usa-se poucos objetos e móveis, então, é preciso ter cuidado com as percepções passadas do ambiente para as pessoas que vivem nele. Móveis muito grandes, com pouquíssimos objetos, ou espaços vazios com pouquíssimos móveis, podem transmitir a sensação de frieza e até solidão.

Por outro lado, espaços com muitas coisas, como cadeiras, mesinhas, estantes, caixas, em dose dupla , onde até mesmo, sendo usadas como decoração, mas sem cautela, podem transmitir a sensação de bagunça, lugar apertado, ou confusão. O mesmo vale para um aparador, sofá, ou mesa de cabeceira, que está entulhado de objetos, onde não há lugar para por mais nada.

  • Objetos dourados ou prateados: Objetos dourados, prateados, e/ou acobreados, transmitem uma elegância mais refinada e sútil, não importando se o material é vidro ou metal, o importante é a sua pintura estar impecável. Objetos com esta cor, deixam qualquer ambiente mais sofisticado e elegante, então, se a sua intenção for esta, pode apostar muito neste objeto de decoração.

Folhagens e flores em casa: Com certeza, as flores e folhagens deixam nossos ambientes mais agradáveis e felizes, mas é importante observar com cautela o local, onde elas ficam expostas. Flores precisam de iluminação para florir, por isso, uma sugestão é você usar as flores dentro de casa, como uma decoração mais momentânea, seja em um vidro com água, ou plantadas em potes, para algumas ocasiões especiais, ou até mesmo, embelezar uma mesa de jantar, e depois elas precisam voltar para o ambiente externo ou para perto de uma janela bem iluminada pelo sol.

Já as folhagens, ( médias e grandes ) não precisam de tanta iluminação, mas, é importante cuidar com o lugar onde elas ficam, e se você optar em decorar sua cozinha ou banheiro com elas, é preciso ter um pouco de cuidado, pois se forem ficar no banheiro, apesar de algumas plantas ficarem bem com pouca iluminação, o calor e a umidade em excesso com certeza faram mal a elas, fazendo com que parem de crescer ou até mesmo morrer, por isso as mantenha longe da ducha do banheiro.

Já se você for fazer uso de plantas na cozinha, tenha cuidado com a gordura do ambiente, mantendo-as longe do seu fogão, pois isso, pode trazer mais dificuldade na hora da limpeza, ou mesmo engordurado suas folhas, sem contar a higiene que é preciso ter, se tratando de um lugar onde você trabalha com alimentos.

Oque vale em uma decoração de ambientes, é que ela tenha a sua cara, o seu jeitinho, o visual que você goste, e seja intencional, para aquilo que você quer viver.

Cada ambiente é único, assim como cada ser humano que vive nele.

Desejo que você curta muito seu espaço, e sempre sinta alegria e vontade de voltar para seu lar, quando estiver longe dele.